Até sábado, o tráfego de veículos será suspenso em períodos determinados na ACH 050

A Foz do Chapecó Energia anunciou que de quarta-feira a sábado haverá períodos de interrupções do tráfego sobre a barragem da usina hidrelétrica no rio Uruguai, divisa dos municípios de Alpestre, no Rio Grande do Sul, e Águas do Chapecó, Santa Catarina. O tráfego na rodovia ACH 050, que liga o Norte do Estado ao Oeste catarinense, será suspenso em alguns horários para que a empresa possa concluir as obras no entorno da barragem.

De acordo com a Foz do Chapecó Energia, o trânsito sobre a barragem estará interrompido das 8h às 10h; das 10h20min às 12h15min; das 13h15min às 15h15min; das 15h45min às 17h e das 17h20min às 18h30min. Entre esses horários, o tráfego estará liberado. A empresa informa ainda que qualquer alteração nas datas e horários será divulgada.

No entorno da barragem são realizados serviços de acabamento no local onde foi retirado um muro e andaimes. São 30 pessoas que trabalham no local nesta semana. Em março, foram realizados os trabalhos de retirada da parte submersa do muro intermediário do vertedouro, interrompido em 2018 devido ao período de chuvas. O muro removido foi uma estrutura utilizada na construção da hidrelétrica e não tinha nenhuma função estrutural nem operacional.