Duas crianças e um homem ficaram feridos na ação, que ocorreu na estrada do Palanque

Entre o final da noite terça-feira (16) e o começo da madrugada de quarta-feira (17), duas mulheres morreram e um homem e duas crianças ficaram feridos durante confronto em uma abordagem feita pela Polícia Federal, no município de Cristal. A ação ocorreu na ERS-354, na estrada do Palanque.

De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Federal monitorava uma tentativa de resgate dos autores do assalto ao Bradesco de Dom Feliciano, e ao abordar dois veículos, um Honda Civic e um Chevrolet Celta, houve o confronto.

As mulheres mortas foram identificadas como Aline Schmidt Pirola, de 25 anos, e Daniela Weizemann, de 35 anos, ambas da cidade de Lajeado. Elas estavam uma em cada carro.

O Honda Civic era dirigido por um homem com vários antecedentes policiais, o qual ficou ferido e está custodiado pela Polícia Federal. Inicialmente, ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã.

Também estavam no Honda Civic uma menina de 2 anos que foi levada para o Conselho Tutelar e um menino de 3 ou 4 anos que ficou ferido e foi atendido, inicialmente, no HNSA.

De acordo com a ocorrência policial, os policiais federais disseram que havia outros dois carros que conseguiram fugir do bloqueio policial. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã.