Jovem de 15 anos foi atingido na região do quadril

Um estudante de 15 anos foi baleado por um colega de 13 anos na manhã desta quinta-feira (2), dentro de uma escola no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre. Atingido na região do quadril, o adolescente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) onde segue em atendimento, com quadro estável e sem risco de morte.

De acordo com o comandante do primeiro Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Leandro de Oliveira da Luz, dois adolescentes foram apreendidos. Os menores têm 13 e 14 anos. A arma, um revólver calibre 38, estava com o estudante de 13 anos.

A Prefeitura de Porto Alegre emitiu nota em que garante que as secretarias municipais de Educação e Segurança vão buscar esclarecer o incidente. O texto garante que o poder público presta suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes. “O autor do disparo e um outro adolescente, que escondeu a arma após o corrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar”, informou a nota. As aulas na escola foram suspensas na tarde desta quinta-feira.