No aplicativo pode-se realizar comunicações de ocorrências, como, perda de documentos, furto, ameaça, etc, e atendimentos policias, como, averiguações e patrulha escolar, entre outros. O aplicativo pode ser utilizado sem internet móvel, proporcionando atendimento em localidades remotas. As ocorrências são enviadas ao Sistema de Informações Operacionais da Brigada Militar e replicadas à Polícia Civil e Poder Judiciário.

O 30° BPM tem a sede em Camaquã e abrange os municípios de Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.

De acordo com a Brigada Militar, a instituição tem o compromisso com a comunidade de responsabilidade social. Com a utilização do aplicativo BM MOB, os policiais militares têm mais celeridade e agilidade nos atendimentos, e utilizam menos papel, o que contribuirá na conservação do meio ambiente e o atendimento mais objetivo e eficaz, agregando valor ao trabalho e melhoria da qualidade de vida de todos.

Com informações da Brigada Militar