A atividade faz parte das comemorações do 154° aniversário da Batalha Naval de Riachuelo

O NPa Benevente atracou na cidade de Pelotas, nessa terça-feira (18), como parte das comemorações alusivas ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

O Navio-Patrulha Benevente (NPa Benevente) estará aberto à visitação pública desta quinta-feira (20) até 23 de junho, no Cais da Alfândega do Porto de Pelotas, das 13h30min às 17h. A entrada é gratuita.

O NPa Benevente atracou na cidade de Pelotas, no dia 18 de junho, como parte das comemorações alusivas ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, decisivo embate da Guerra da Tríplice Aliança, e a m de prestigiar a Feira Nacional do Doce. O navio não atracava na cidade, conhecida como capital nacional do doce, desde 2014.

Subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, sediado na cidade de Rio Grande-RS, e com uma tripulação de 41 militares, o “Patrulheiro dos Mares”, como também é chamado na Marinha do Brasil, executa tarefas de patrulhamento e scalização do cumprimento da legislação nas águas jurisdicionais brasileiras, além de atividades de busca e salvamento de embarcações que estejam em perigo no mar.