Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde dessa terça-feira (26), no interior de Cristal. A tragédia ocorreu quando o menino entrou em um rio, por volta das 16h30, na localidade de Palanque.

O pai da vítima relatou na polícia que atualmente trabalha e reside em uma fazenda na localidade de Palanque, onde o seu filho havia se afogado em um rio, que fica dentro da propriedade. Segundo informações extraoficiais, o adolescente teria entrado no rio para retirar uma vaca.

Assim que soube do ocorrido, imediatamente o pai do menino se deslocou para o local, e quando chegou, os primos estavam procurando pelo rapaz dentro do rio, mas não conseguiram encontrá-lo. Ele foi identificado como Edson Medeiros de Lima.

Servidores do Corpo de Bombeiros de Camaquã foram acionados e compareceu ao local, mas logo desistiram de procurar o menino, pois disseram que não tinham equipamentos e que voltariam no dia seguinte, relatou o pai à polícia. Contudo, seus sobrinhos continuaram procurando, e usaram uma retroescavadeira para baixar o nível do rio até que localizaram o corpo do jovem submerso na água.

O pai disse ainda que seu filho sabia nadar e estava acostumado a entrar em rios. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã.