Em fase de recuperação de lesão, jogadores realizaram exercícios de recondicionamento físico nesta quarta

* Com informações de Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba

Um dia depois da confirmação de uma ruptura no ligamento do joelho que impossibilitará o lateral Leonardo Gomes de jogar até 2020, o treino do Grêmio desta quarta-feira teve os retornos do volante Maicon e do atacante Felipe Vizeu às atividades em campo. Os dois trabalharam separados do restante da equipe e realizaram exercícios de recondicionamento físico, como corrida em volta do gramado do CT Luiz Carvalho nesta tarde. Os outros jogadores treinaram normalmente, focando no confronto contra o Goiás, na Arenas, às 16h de domingo.

Para o duelo, é possível que o camisa 8 fique à disposição do técnico Renato Portaluppi. Ele está em fase final de recuperação de lesão no jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, e fez apenas atividades leve. Já Vizeu, sofreu uma ruptura em um dos ligamentos do joelho esquerdo, não tem prazo para retornar.

O Tricolor realizou uma atividade técnica, em campo reduzido, com limite de apenas três toques na bola. O time trabalhou velocidade de armação e recomposição, utilizando todo o espaço. Como o próximo compromisso pela Libertadores – a partida de ida da semifinal – ocorre somente em outubro, a equipe titular deve ir a campo no final de semana. O provável time deve ter Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton. Diego Tardelli, que teve boa atuação diante do Cruzeiro, deve permanecer com a vaga de André no comando de ataque.