Atacante estava afastado dos trabalhos com o grupo desde 5 de abril

O treino do Grêmio desta segunda-feira teve uma novidade. O atacante Luan voltou a trabalhar com bola com o restante dos companheiros no CT Luiz Carvalho, o que cria uma dúvida sobre a participação dele no Gre-Nal que vai decidir o Campeonato Gaúcho na próxima quarta.

Luan estava afastado dos treinamentos com bola desde 5 de abril para aprimorar a forma física. A decisão ocorreu logo após a derrota do Grêmio para a Universidad Católica pela Libertadores, partida em que o camisa 7 teve atuação fraca e foi substituído no segundo tempo.

O Grêmio desde o afastamento não estipulou prazo para o retorno de Luan. Nesse domingo, ele acompanhou a delegação na concentração e esteve no Beira-Rio para assistir ao primeiro Gre-Nal da final.

Mesmo que seja relacionado, Luan não deverá ser titular no Gre-Nal decisivo do Gauchão. Grêmio e Inter vão se enfrentar pela volta da final na quarta-feira, às 21h30min, na Arena. Após o 0 a 0 no Beira-Rio, o título ficará com quem vencer nos 90 minutos. Empate por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis.