O Inter desembarcou em Porto Alegre nesta quinta-feira após a vitória sobre o Palestino por 1 a 0 na estreia da Libertadores da América. A dúvida na delegação é sobre a situação do volante Rodrigo Dourado, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida dessa quarta.

Dourado revelou que sentiu o problema após uma dividida ainda no primeiro tempo. Ele seguiu em campo até os 23 minutos da etapa final, quando saiu para entrada de Rodrigo Lindoso. “Senti a dor com 10 ou 15 minutos do primeiro tempo. Deu uma torcida em uma dividida. Na hora consegui jogar, mas depois do intervalo voltei com muita dor. Espero que não seja nada grave”, disse Dourado, que passará por exames nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Guaíba.

Sobre a partida, Dourado destacou a boa marcação feita pelo Inter sobre o Palestino. O volante destacou a atenção que o time teve na marcação ao longo do jogo.

“A gente sabia da importância desse jogo. Conversamos muito, sabíamos que o time deles jogava muito por dentro buscando o atacante de referência. Buscamos minimizar esse ponto forte deles e no final fomos recompensados com esse gol do Rafael Sobis. A gente conversou para ter atenção e estamos felizes pelo resultado. O time foi bem ali atrás e o Sobis fez o gol”, avaliou o volante.

O Inter volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Aimoré pelo Gauchão. O próximo compromisso pela Libertadores é na quarta-feira, às 21h30min, diante do Alianza Lima no Beira-Rio.