Colorado pode chegar a 13 pontos com um resultado positivo no Peru

O Inter enfrenta nesta quarta-feira o Alianza Lima, no estádio Nacional de Lima, no Peru, focado em uma vitória para chegar a 13 pontos e ser um dos melhores clubes da fase de grupos após cinco rodadas. Como ainda pode ser alcançado pelo River Plate e pelo Palestino, o discurso de todos no Colorado é somar três pontos para ter tranquilidade e chegar na última rodada com condições de se credenciar para decidir a próxima fase em casa.

Na véspera do confronto, todas as lentes das câmaras estavam voltadas para Paolo Guerrero, herói do esporte peruano. Sobre ele recaíram todas as atenções no treino de terça-feira e, principalmente, para a partida de hoje. Porém, os colorados também estarão atentos à atuação de Martín Sarrafiore, que ganhará a primeira chance como titular na Libertadores da América.

O meia argentino começa a partida no lugar que foi de William Pottker no último Gre-Nal e de D’Alessandro, nos jogos anteriores. Sarrafiore é a aposta de Odair Hellmann para dar um pouco mais de criatividade ao setor. Ou seja, com ele na equipe, o Inter deve alterar um pouco a forma de jogar. “Ele (Sarrafiore) não é velocista de puxar contra-ataque. Nosso time vai mudar um pouco, tentar jogar mais com a bola no pé”, enfatizou Rodrigo Dourado.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H30MIN

O volante e capitão colorado, recuperado das dores no joelho esquerdo, estará em campo. “Falei para ele jogar solto e tranquilo. Todo mundo sabe que ele tem qualidade. É muito inteligente para jogar, tem qualidade de passe e chuta bem. Vai nos ajudar”, continuou Dourado.

O Inter, apesar de já ter garantido uma vaga nas oitavas de final, quer voltar para Porto Alegre com os três pontos. Agora, o objetivo é garantir o primeiro lugar no Grupo A, que dá benefícios nas próximas fases.

O clube peruano, por sua vez, tem apenas um ponto no grupo e, apesar de ter chances matemáticas de classificação, não vislumbra essa possibilidade. O principal objetivo do Alianza Lima, que não vence há nove jogos, é recuperar-se no campeonato peruano, onde ocupa há 11ª posição.

Libertadores 2019 – 5ª rodada do grupo A

Alianza Lima
Gallese; Cuba, Rojas, Godoy e Guidino; Tomás Costa, Cruzado, Ramírez e Quevedo e Rodríguez; Affonso.
Técnico: Miguel Ángel Russo.

Inter
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Raul Orosco (Bol)
Auxiliares: Juan Pablo Montaño e Ariel Guizada (Ambos da Bolívia)

Local: estádio Nacional, em Lima, no Peru.
Horário: 21h30min.