Segundo uniforme é inspirado na bandeira do Colorado e fornecedora sugere preço de R$ 199,99

O Inter revelou na manhã desta sexta-feira os uniformes para a temporada 2019. A camisa principal tem como inspiração o último título brasileiro conquistado pelo clube, em 1979, de forma invicta. Já o segundo modelo tem como inspiração a bandeira do clube, que é dividida ao meio com uma linha diagonal vermelha e branca.

“Com ela, resgatamos e relembramos uma das mais importantes conquistas dos mais de 110 anos do Inter. Sem dúvida, motivo de orgulho para qualquer colorado(a). Será, com certeza, uma relíquia e está belíssima”, afirmou o presidente Marcelo Medeiros.

No ano que completa 40 anos da conquista do tri brasileiro, a nova camisa é predominantemente vermelha com detalhes brancos nas mangas e na gola em “V”, seguindo o modelo usado na época. O distintivo traz o SCI, de Sport Club Internacional, com linhas mais finas e as três estrelas acima em referência ao Tri, junto de uma coroa de louros, em alusão ao título invicto. O calção é branco e também traz o escudo que celebra a conquista. Por último, as meias, da mesma cor, possuem duas faixas vermelhas.

Ver imagem no Twitter

A segunda camisa também tem a gola em “V”, mas é predominantemente em branca. As novidades são as duas faixas diagonais vermelhas – uma mais grossa e outra mais fina, referência à bandeira oficial do clube e o detalhe das três cores do Rio Grande do Sul na parte de trás da gola. O calção vermelho e meias vermelhas completam o segundo uniforme.

Ver imagem no Twitter

O modelo não tem a lista diagonal como aquelas que tiveram no fardamento, primeiramente, em 1953, 2005 e 2000, que era em cinza. No uniforme lançado oficialmente nesta sexta-feira, e à disposição dos torcedores nas lojas oficiais físicas do Inter e da Nike, ela começa no fim da manga do braço esquerdo e termina logo abaixo do começo da manda direita. Segunda a fornecedora e o Inter, a faixa lembra também a bandeira do Rio Grande do Sul. O preço sugerido é de R$ 199,99.


Uniformes também serão utilizados pelos times femininos do Inter – Foto: Inter / Divulgação / CP