Tendência é que Odair não permaneça no clube na próxima temporada

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

O Inter já começa a pensar no planejamento de 2020. Com o contrato do técnico Odair Hellmann encerrando ao fim do ano, a tendência, ao menos por ora, é de não haver renovação. Para uma eventual substituição, três nomes já são cogitados pela direção colorada nos bastidores. O atual técnico do Athletico-PR, Thiago Nunes, o comandante do Fortaleza, Rogério Ceni, e o treinador do Bahia, Roger Machado, estão na lista.

Um dos nomes preferidos da direção é um conhecido “carrasco” recente do Inter. Trata-se do técnico Tiago Nunes, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR no Beira-Rio. Também campeão da Sul-Americana, em 2018, o santa-mariense de 39 anos é considerado o técnico mais promissor do Brasil no momento. Justamente por isso, a direção do Inter entende que a contratação de Tiago seja complicada, especialmente pela forte concorrência de outros clubes. O treinador ainda deve ouvir a proposta do Athletico-PR para a próxima temporada, além de outras tentativas de contratação. Tiago não deve permanecer no Athletico por conta do desgaste da relação com a diretoria e com o departamento de futebol. Seu contrato acaba no fim do ano.

O nome favorito entre a direção colorada é do ex-técnico do Grêmio, Roger Machado. No momento, Roger briga por vaga na Libertadores com o Bahia, e tem seus trabalhos recentes considerados positivos na avaliação geral. No entanto, a resistência ocorre justamente na questão de vestiário, visto como um ponto fraco do comandante. O vínculo dele com o Tricolor baiano vai até dezembro de 2020.

No entanto, o nome considerado mais viável é do técnico Rogério Ceni. Atualmente no Fortaleza, assinou contrato até o fim do ano, quando retornou ao comando do time onde é ídolo após a conquista da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão. Recentemente, Ceni teve uma passagem fracassada pelo Cruzeiro, na tentativa de tirar a equipe mineira da situação incômoda no Brasileirão. Ao enfrentar o Inter, pela Copa do Brasil, foi goleado em uma das melhores atuações coloradas no ano.

Técnico colorado desde novembro de 2017, Odair Hellmann tem contrato até o fim do ano. A pressão sobre o treinador, que aumentou após a perda do título da Copa do Brasil, vem ganhando força após a sequência negativa nos últimos jogos.