O lateral Rafael Galhardo confirmou, nesta quinta-feira no Twitter, o seu retorno ao Grêmio. Ainda sem o anúncio oficial do clube, o jogador postou uma foto vestindo a camisa tricolor em suas redes sociais.

“É com muito orgulho que venho dizer, que estou de VOLTA PRA CASA”, escreveu Galhardo no Twitter. “Estou muito feliz e motivado, para essa nova etapa que está por vir, no clube onde fui muito feliz! Irei lutar, para poder fazer o melhor sempre para o Imortal”, completou.

Galhardo chega ao Grêmio para ser a terceira opção para a lateral direita. Leonardo Gomes é o titular do momento, já que Léo Moura segue em recuperação de lesão na panturrilha. O jogador poderá disputar o Campeonato Gaúcho, mas só será inscrito na Libertadores no caso do Tricolor avançar para as oitavas da Libertadores, a partir de maio.

O lateral foi formado no Flamengo e, quando subiu para os profissionais, foi companheiro de Léo Moura entre 2009 e 2012. Em 2013, Galhardo acertou a transferência para o Santos. No ano seguinte, foi emprestado para o Bahia e, em 2015, para o Grêmio. Apesar do bom desempenho, o jogador não ficou no Tricolor devido ao desacerto entre o que pedia o Santos e o que oferecia o Tricolor.