Competição será realizada em agosto, na Tailândia

O Rio Grande do Sul não terá representantes no Mundial de Futsal, na Tailândia, em agosto. É a primeira vez desde 2015 que nenhuma equipe do Estado disputará a competição de clubes mais importante da modalidade no planeta. O anúncio dos clubes participantes foi feito na tarde desta terça-feira.

Conforme informações do Jornal Marca, nove times disputarão o torneio. O Brasil será representado por Corinthians e Magnus, atual campeão. O El Pozo e o Barcelona serão os representantes espanhóis. Completam a lista o Boca Juniors (Argentina), Shenzhen (China), Mes Suggun (Irã), Settat (Marrocos) e Chonburi Bluewave (Tailândia).

O técnico da ACBF de Carlos Barbosa e da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, se manifestou em sua conta no Twitter. De acordo com o treinador, o clube deveria abrir mão da disputa da Libertadores e aguardar por convites nos próximos anos.

Marquinhos Xavier Amax Futsal@marquinhoxavier

Se hoje dirigente da @acbf fosse, abriria mão das disputas da próxima libertadores @CONMEBOL e batalharia por um convite no próximo ano. A Futsal dando sempre seus grandes exemplos. https://www.marca.com/futbol/futbol-sala/2019/05/14/5cdad092e5fdea17048b4577.html  via @marca

El Barça Lassa y ElPozo estarán en la próxima Intercontinental en Bangkok

La próxima Copa Intercontinental de fútbol sala ya tiene fechas y participantes. El Barça Lassa y ElPozo Murcia serán los representantes de la…

marca.com

A ACBF está confirmada na Libertadores de Futsal, que será realizada em julho, em Buenos Aires. No entanto, por conta do pouco tempo para organização e logística, não houve espera do campeão para apontar representantes da Conmebol. A ACBF conta com dois títulos mundiais em sua galeria de troféus, conquistados nos anos de 2004 e 2012.

ACBF e Atlântico participaram das últimas edições do Mundial

Em 2015, no torneio disputado em Erechim, o Atlântico foi campeão. Em 2016 e 2018, a ACBF ficou com o vice-campeonato, perdendo nas duas ocasiões para o Magnus/Sorocaba. Em 2017 o torneio não foi realizado. O Mundial de Futsal acontece em Bangcoc, na Tailândia, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.