A CBF anunciou alterações na sua tabela visando a próxima rodada do Brasileirão. E o Grêmio foi uma das equipes afetadas. A partida diante do Palmeiras, marcada inicialmente para o domingo, às 18h, no Allianz Parque, foi antecipada para as 16h. A alteração foi confirmada no site oficial da entidade nesta segunda-feira.

O jogo pode garantir o título brasileiro do Flamengo com quatro rodadas de antecedência. Isso porque, caso o Grêmio segure o Palmeiras, com um empate ou uma vitória, não será mais possível matematicamente que os paulistas alcancem o rival carioca. O jogo será disputado um dia após a final da Libertadores, entre Flamengo x River, em Lima, no Peru.

Outro jogo importante para as definições da tabela também teve seu horário modificado. O jogo entre Botafogo x Corinthians, no Engenhão, inicialmente marcado para as 16h, foi adiado para as 18h. Os cariocas lutam contra o rebaixamento, enquanto a equipe paulista disputa com o Inter uma vaga na Libertadores.

O Grêmio busca recuperação após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no domingo, na Arena. O Tricolor luta pela Libertadores, e atualmente ocupa a 4ª colocação, com 56 pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com 68 pontos. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1 na Arena.

Os novos horários da 34ª rodada

16h – Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque (SP)
18h – Botafogo x Corinthians – Engenhão (RJ)