Lateral comemorou a saída do Grêmio da zona de rebaixamento pelo fim da “dor de cabeça”

O lateral Juninho Capixaba crê que o Grêmio iniciará a “decolagem” no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Botafogo. Após superar o Fortaleza, no sábado, em Caxias do Sul, o Tricolor subiu cinco posições, ultrapassando os pernambucanos, e chegando a 13ª colocação com oito pontos. O crescimento na tabela dá mais motivação para o grupo ir ao Rio de Janeiro e buscar a terceira vitória na competição.

“Conquistamos a vitória e, se fizermos um bom jogo contra o Botafogo, deve ser o início da decolagem”, revelou o lateral. “Muitas equipes grandes acabam jogando feio para conquistar os três pontos. Em alguns momentos, não soubemos jogar desta maneira. Tentamos dar o nosso melhor e jogar bonito sempre, mas, contra o Fortaleza fizemos o essencial. Essa vitória nos deu confiança para enfrentar o Botafogo”, destacou.

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Grêmio saiu da zona de rebaixamento, mas está a um ponto do grupo que seria rebaixado se o campeonato terminasse hoje. Apesar de considerar o jogo contra o Botafogo, quarto colocado com 15 pontos, complicado, o foco será sair do Engenhão com mais três pontos.

“Nenhum clube quer ficar na zona de rebaixamento. O Grêmio é um grande clube e tem mostrado isso nos últimos anos. É muito importante sair da zona (de rebaixamento), que nos traz muita dor de cabeça, mas, a partir de agora, reencontramos o caminho da vitória e temos que mantê-lo”, ressaltou.

O Grêmio treina na terça-feira no Rio de Janeiro. A partida contra o clube da Estrela Solitária está marcada para quarta-feira, às 19h15min.