Xavante apostou nos contra-ataques, mas sofreu 1 a 0 no fim do primeiro tempo

O Brasil de Pelotas perdeu a segunda seguida na Série B, para o Londrina nesta sexta-feira, e continua zerado no campeonato, dentro da zona do rebaixamento. O Xavante tentou montar um bloqueio defensivo fora de casa, mas acabou derrotado por 1 a 0 no estádio do Café.

Com a tática bem definida de apostar nos contra-ataques e evitar erros, o Brasil complicou a vida dos paranaenses na primeira metade da partida. Um dos contragolpes quase funcionou. Aos 32 minutos, Leandro Leite aproveitou desarme no meio-campo correu para a área e chutou forte, um desvio evitou o gol.

Mais organizado, o Londrina foi para a pressão e, instantes antes do apito para o intervalo, fez seu gol. Aos 46, a zaga do Brasil falhou em uma cobrança de lateral, Anderson Oliveira tabelou com Ricardo Luz, que não conseguiu afastar, e chutou cruzado para anotar o 1 a 0.

O Xavante teve muitas dificuldades para criar e propor o jogo, no segundo tempo. Arriscou alguns chutes de longe, mas não mudou o placar. Derrota e muito a evoluir na Série B.