Grêmio buscará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians no sábado

Após a vitória sobre a Universidad Católica que confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio já tem uma nova missão. Nesta quinta-feira, o volante Matheus Henrique, admitiu que o Tricolor está devendo no Campeonato Brasileiro e que precisa obter a primeira vitória diante do Corinthians no sábado, às 19h, em São Paulo.

“O nosso próximo objetivo é somar pontos no Campeonato Brasileiro, que a gente também está devendo. A classificação de ontem dá confiança para a gente iniciar essa retomada no Brasileirão”, ressaltou Matheus Henrique, que não jogou contra a Católica por suspensão.

“A gente tem um sentimento de que está devendo no Brasileirão. É um jogo complicado contra um time grande, mas o Brasileirão é assim, só tem time grande. Vamos entrar em busca da vitória”, seguiu.

Busca por melhora na bola longa

Não apenas a recuperação no Campeonato Brasileiro é um objetivo para Matheus Henrique. O volante também tem procurado agregar algumas qualidades ao seu futebol. Durante a coletiva desta quinta, ele revelou que tem buscado atender a um pedido do técnico Renato Portaluppi de melhorar nos passes longos.

“Eu tenho treinado mais essa bola longa. Sempre depois dos jogos o Gabeira (Alexandre Mendes, o auxiliar de Renato) mostra os vídeos, em vídeo é mais fácil de ver que no jogo. Eu sou mais do jogo curto, de ficar com a bola e aproximação. Isso é algo que eu sei que falta. Tenho buscado, mas não será da noite para o dia”, reconheceu.

A tendência é de que Matheus Henrique volte naturalmente ao time para o jogo contra o Corinthians. A dúvida se será no lugar de Michel ou se no de Maicon, que pode ser poupado.