O evento integra o calendário comemorativo aos 150 anos da cidade e reunirá 950 folcloristas de 63 grupos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Serão mais de 100 apresentações nos dois dias de evento, nas categorias infantil, infanto-juvenil, adulto e sênior, inclusive em pontos centrais da cidade.

– Estamos contentes em sediar este grande evento em um momento tão especial para a nossa cidade, e receber os folcloristas, que preservam as tradições com tanto amor e dedicação – destaca o prefeito de Timbó, Jorge Kruger.

A programação é gratuita e conta ainda desfile dos grupos participantes pelo Centro da cidade, baile aberto ao público, atividades culturais com os Clubes de Caça e Tiro, oficinas diversas, zumba folclórica e city tour.

– O objetivo é divulgar e preservar a arte da dança folclórica, mostrando ao público a diversidade dos trajes típicos e a integração entre os grupos – explica Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó e integrante do Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg de Timbó.

2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos é realizado pela Prefeitura de Timbó — Foto: Karine Beatrice

2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos é realizado pela Prefeitura de Timbó — Foto: Karine Beatrice

O 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos é realizado pela Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Cultural, em parceria com o grupo Folclórico Blauer Berg, e apoio da Associação Cultural Gramado – (ACG), e Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG). O evento é gratuito e aberto ao público, com serviço de bar e cozinha e cervejas artesanais. A programação completa está disponível no site: www.culturatimbo.com.br.

Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos

O Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos foi criado pela Associação Cultural Gramado – ACG e teve sua primeira edição no ano de 2016 em Gramado – RS, em comemoração aos 50 anos da Casa da Juventude (1966/2016). Na primeira edição, 32 grupos folclóricos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram do evento.

O Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos foi criado pela Associação Cultural Gramado — Foto: Daiane de Souza

O Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos foi criado pela Associação Cultural Gramado — Foto: Daiane de Souza

Serviço:

O quê: 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos

Quando: 04 e 05 de maio de 2019

Local: Pavilhão de Eventos Henry Paul – Rua Julius Scheidemantel, 853, Centro, Timbó/SC.

Mais informações: (47) 3382-4171 – Fundação Cultural de Timbó