Um palco democrático da música, evidenciando os talentos lourencianos. Assim foi o 5º Festimúsica, realizado na quarta-feira (1º) na praça Dedê Serpa, em comemoração aos 135 anos de São Lourenço do Sul.

A tarde foi aberta com um show especial dos jurados do festival, Elias Kuhn, Vera Vargas, Pandiá Cardoso, Yuri Malta e Fernando Teixeira. Na sequência, apresentaram-se, Doce Acorde, Danilo Rickes, Café 0800, Leonardo Oliveira, Vanderlei Centeno, Rock Grande do Sul, Nego Will, Só Hoje, Guerda Kuhn, Renascer, W.J.L., Melhor de dois, The Woods, Fred e Fernandinho e Os Rebobináveis, concorrendo nas categorias cover e autoral.

As apresentações mostram um grande ecletismo musical, com rock, pop, passando pelo rap ao sertanejo, por exemplo, com grande qualidade musical. Na abertura, a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas, ressaltou a importância da retomada do festival após mais de duas décadas, para estimular e valorizar os talentos locais. “O Festimúsica tem que continuar, independentemente de governos”. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, falou em nome do prefeito Rudinei Härter, destacando também a importância de mais esta ação da Prefeitura.

O encerramento foi com show da banda de rock Doctor Dog. Mas antes, foi entregue a premiação. Na categoria cover, a campeão foi Melhor de Dois e na categoria autoral, The Woods. Em paralelo do Festimúsica, foi realiza também na praça Dedê Serpa, a 1ª Copa Pérola da Lagoa de Vídeo Game.

Premiações Festimúsica

1º lugar autoral – The Woods – música Feche os Olhos

2º lugar autoral – Guerda Kuhn – Interpretação Demônios da Lagoa – música Do jeito que eu gosto

3º lugar autoral – Doce Acorde – música Medo de nada

 

1º lugar cover – Melhor de Dois – música Shallow

2º lugar cover – Rock Grande do Sul –

3º lugar cover – Fred e Fernandinho –

 

Melhor Instrumentista – Júnior Vieira – The Woods

Artista revelação Nego Will

Música/Banda Popular – The Woods