Cultura

Comitiva da Festa do Colono e Motorista visita a redação de GaúchaZH


Fonte: GZH / Leticia Szczesny / Agência RBS


366
Comitiva da Festa do Colono e Motorista visita a redação de GaúchaZH
366

O evento ocorre nos dias 27 e 28 de julho na localidade de Coxilha do Barão, em São Lourenço do Sul

A comitiva da Festa do Colono e Motorista 2019 visitou a redação de GaúchaZH nessa quarta-feira (10) para divulgar o evento que movimenta São Lourenço do Sul, no sul do Estado. A festa, que ocorre nos dias 27 e 28 de julho na localidade de Coxilha do Barão, é uma vitrine para produtos coloniais fabricados na região e um incentivo para economia local.

Durante os dois dias, os visitantes poderão conferir atrações que vão desde apresentações musicais até palestras sobre sementes e defensivos. O momento mais esperado é a coroação da nova corte da Festa do Colono e Motorista, onde as rainhas e princesas deste ano entregam a coroa para as novas responsáveis por representar o evento. A corte atual é composta pela rainha da Colônia, Camila Lampe, pela 1ª princesa, Graziela Vargas Kohler, pela rainha do Motorista, Emily Plamer, e pela 1ª princesa, Larissa Ritter.

A programação ainda conta com venda e exposição de máquinas agrícolas e comercialização de pratos típicos da região como cucas e chimia. A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas passem pelo local.

Os ingressos estarão à venda nos guichês do evento. No sábado à tarde, a entrada é gratuita e o ingresso para o baile da noite custa R$ 20. No domingo, os visitantes pagam R$ 10.

Programação

27 de julho (sábado)

A tarde — palestras sobre sementes e defensivos
20h — Baile com a banda 10

28 de julho (domingo)

10h — Culto festivo
11h — Solenidade de abertura da festa
11h30 — Almoço: sopa de galinha, mocotó e churrasco
A tarde — Música com a banda K’necus, café colonial e coroação das rainhas e princesas do Colono e Motorista
Exposição do comércio, indústria e agrícola
19h30 — Baile com a banda Pérola Negra