No último dia 07 de maio, a Secretária de Educação Cristiane Hax, retomou as atividades do Gabinete Itinerante, projeto que teve início em 2018, onde realiza reuniões com as equipes diretivas diretamente na escola, acompanhando o trabalho desenvolvido na escola. Na oportunidade esteve nas EMEIS Bem Me Quer Anexo, Mundo Mágico e também acompanhou o trabalho de revitalização do antigo CSU, no qual irá se transformar em uma escola de educação infantil, ofertando aproximadamente sessenta vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade.

Durante as visitas do Gabinete, são abordados vários pontos que são necessários para o bom funcionamento das escolas. As equipes gestoras das escolas acima citadas demonstraram estarem satisfeitas com o suporte que a Secretaria oferece e está realizando para que os obstáculos sejam superados. Foi ressaltado o orçamento reduzido, mas que todos da Secretaria se esforçam para atender bem as escolas e assim auxiliarem na educação de qualidade junto ao nosso município.

A Secretária realizou um levantamento de várias manutenções, reformas e atendimentos realizados pela Equipe de Manutenção Escolar, tendo como responsável Tiago Rosa, o qual vem prestando serviços junto às escolas, nas quais está sendo bem reconhecido pela presteza e disponibilidade da equipe, de acordo com a logística das demandas. Importante salientar que vários serviços como pintura e construções foram realizadas com a parceria SMECD e Escola.