O mês de novembro será movimentado, tanto na literatura, quanto na cultura e tudo gratuitamente para a comunidade lourenciana aproveitar. É quando será realizada a 38ª Feira do Livro, com o tema “São Lourenço: da Costa Doce a fronteira das páginas de um livro”. A programação ocorrerá nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro com muitas atrações na avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente a praça Dedê Serpa. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Coordenadoria de Cultura.

A Feira contará com atividades conhecidas do público e claro, as bancas de livreiros. A novidade será o 1º Festival de Arte Cultural 50 Anos da Furg, em comemoração ao cinquentenário da Universidade e aos nove anos do Campus São Lourenço do Sul. Para tratar desta programação, Márcio Brum e Hugo Hinterholz, da Coordenadoria de Cultura, estiveram reunidos com o diretor do Campus, Eduardo Saldanha Vogelmann e o Dr. Daniel Porciuncula Prado, pró-reitor de extensão da Furg. Entre as atrações já definidas para este festival, estão contação de história, oficina de teatro, sarau estudantil de literatura, além da participação da editora da Furg e da Kombi biblioteca móvel. Outras atrações também se somarão ao festival.

A Feira terá programação nestes quatro dias das 9h às 21h. A abertura oficial ocorrerá às 15h do dia 07. Há expectativa de muitos lançamentos de livros e sessões de autógrafos, já que a procura de entidades e autores tem sido grande para participação no evento que tem como patrono o escritor e poeta lourenciano Jefferson Dieckmann.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura, pelos telefones 3251-9581 e 3251-9512.