O verão e o final de ano estão chegando e, com eles, aquele momento de encontrar as amigas para um happy hour especial. Já está cheia de encontros marcados na agenda? Então vai amar esta matéria. O Bella Mais pediu a bartenders mulheres ideias de drinks refrescantes e perfeitos para a estação quente. Prepara o print e vem aprender essas delícias já! Cheers!

A bartender Pamela Leseux, do Paralela, bar de empoderamento feminino formado por uma equipe exclusiva de mulheres, sugere dois drinks autorais inspirados em grandes mulheres da história. Veja abaixo:

Kahlo

O drink Kahlo homenageia Frida, uma das mais importantes artistas plásticas do século XX, trazendo ingredientes típicos do México, como a tequila.

Ingredientes:

– Tequila
– Licor de Café
– Laranja
– Cold Brew
– Pimenta do Reino
– Doce de leite

Penha

O segundo drink sugestão de Pamela é inspirado em Maria da Penha, nordestina que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado e virou líder de movimentos de defesa dos direitos da mulher. A bebida tem como base o caju, fruta típica do nordeste.

Ingredientes:

– Vinho Moscato
– Caju
– Limão siciliano
– Xarope simples

Mojito

E que tal um mojito para refrescar o encontro com as amigas? A bartender Josiane Losekann, do Bar Spoiler, ensina uma receita perfeita para brindar este final de ano.

Ingredientes:

– 8 a 10 folhas de hortelã/menta
– 40 ml rum Havana 3 anos
– 20 ml suco fresco de limão
– 20 ml xarope de simples (2 partes de açúcar para 1 de água)
– Complete com club soda ou água com gás

Modo de preparo:

Em um copo com gelo, coloque o suco de limão, as folhas, o xarope e o rum. Mexa bem, coloque mais gelo, complete com a soda e decore com limão e hortelã. Prontinho!

Spritz de Bergamoncello

A última dica é a receita de um clássico italiano: o spritz, em  uma versão bergamoncello. A sugestão, feita pela bartender Liziane Golombiewski, do Sette Pasta Bar, é prática, pois dá para usar diferentes licores e ir variando os sabores de acordo com o gosto e criatividade.

Ingredientes

– ½ copo de Prosecco
– 50ml de Bergamoncello* (licor feito na casa com casca de bergamota). Pode ser substituído por licor de bergamota ou – xarope de bergamota Monin
– Água tônica
– Gelo

Modo de Preparo

Em um copo adicione 50 ml de Bergamoncello (ou licor ou xarope de bergamota). Na sequência, adicione prosecco até a metade do copo. Complete o copo com tônica e gelo a gosto.

*Como fazer um Bergamoncello

Retire a casca da fruta bergamota. Numa garrafa com álcool de cereal adicione as cascas da fruta e reserve por algumas semanas. Depois desse período, retire as cascas e misture esse extrato com água e açúcar. O licor está pronto para o consumo ou para ser adicionado em drinks.