São Lourenço do Sul teve mais uma grande temporada de verão e projeta eventos para movimentar a cidade também nos meses mais frios. A ideia é fomentar este importante setor da economia nos 12 meses, com atividades que atraiam visitantes e também os lourencianos. Por isso, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está preparando os eventos para os próximos meses.

Entre as atividades projetadas, o 2º Seminário Mulher Empreendedora ocorre já nesta semana, na quinta-feira (30), a partir das 19h no restaurante Nona Bray. Para julho está programado o 3º Seminário Experiências do Turismo e o Festival do Folclore e Rodeio Artístico terá a 2ª edição em agosto, novamente reunindo folcloristas de várias cidades. Sucesso no ano passado, o Festival do Rievelsback terá também sua segunda edição no mês de setembro. Já em outubro, ocorre a Semana do Comércio e Serviços. Além destes eventos, a Secretaria é parceira na realização do Festival de Inverno que ocorre em agosto, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL).

A Secretaria já prepara também mais uma temporada de verão. A programação será aberta em novembro, com vários eventos programados para os meses de calor.