Festival de Cinema de Gramado abre sua 47ª edição nesta sexta-feira (16) e as novidades já começaram. Entre elas está um aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS, que deve reunir as principais informações do evento, da programação até venda de ingressos.

 

A votação do júri popular, que elege os melhores longas e curtas do festival, também poderá ser realizada via app. Disponível todas as noites, entre 18h e 1h, os usuários poderão votar após realizar um cadastro. Informações sobre as produções, como sinopse e ficha técnica, também estarão disponíveis no aplicativo.

 

Os turistas na Serra gaúcha também encontrarão no app um mapa, indicando os locais em que o festival é realizado, como o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, Teatro Elisabeth Rosenfeld e Hotel Serrazu. Outra facilidade é a programação detalhada, informando quais sessões são acessíveis — possuem legenda descritiva, libras ou audiodescrição.

Com abertura nesta sexta (16),quando será exibido o aclamado Bacurau, o festival segue até 24 de agosto, sábado, com a entrega dos Kikitos durante a noite da premiação.