As pancadas podem vir com trovoadas, rajadas de vento e granizo isolado

O boletim meteorológico para esta quinta-feira (25) emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que áreas de instabilidade, associadas a sistema de baixa pressão, deixam o tempo fechado com chuvas no Rio Grande do Sul.

As pancadas podem vir com trovoadas, rajadas de vento e granizo isolado. Os acumulados mais expressivos acontecem na Fronteira Oeste e também no sul do Estado. As temperaturas não devem oscilar muito ao longo do dia.

Sexta-feira (26)

As instabilidades seguem atuando no Rio Grande do Sul, e a previsão é de chuvas que podem ser fortes em grande parte do Estado. Devem ocorrer ventos em forma de rajadas de moderada a forte intensidade.

São Lourenço do Sul registra temperaturas entre 20ºC e 24ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Previsão de 50mm de chuvas.

Sábado (27)

A chuva não dá trégua e pode vir com trovoadas e ventos em forma de rajadas. Os maiores volumes devem ocorrer na parte norte e leste do Estado. Por causa do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito, e a sensação é de frio. No domingo, as instabilidades enfraquecem, e a chuva perde intensidade.

As temperaturas ficam entre 17ºC e 25ºC. Sol com muitas nuvens. Períodos de nublado com chuva. À noite, tempo fechado com possibilidade de garoa. Previsão de 13mm de chuvas.