O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que a quinta-feira (18/4) amanheceu com nevoeiros na faixa leste devido à diminuição das temperaturas durante a madrugada.

A previsão é de que ao longo do dia a nebulosidade predomine, podendo ocorrer chuvas fracas e isoladas em áreas do Litoral Norte e na Serra. Na maior parte do Estado, o sol predomina ao longo do dia e ajuda a elevar as temperaturas.

Sexta-feira (19/4)
O sol deve predominar elevando rapidamente as temperaturas com sensação de abafamento. No final do dia e ao longo da noite, novas áreas de instabilidades podem trazer chuvas no oeste com possibilidade de trovoadas.

Sábado (20/4)
As instabilidades ganham força devido aos fortes ventos em altos níveis da atmosfera. Com isso, há previsão de chuva com possibilidade de temporais entre o oeste e norte gaúcho. No Sul, o tempo fica firme e no restante do estado a chuva ocorre em forma de pancadas. As temperaturas seguem elevadas.

Domingo (21/4)
O Domingo de Páscoa deve ter chuva em todo o Estado e não é descartada a possibilidade de temporais com raios e ventos em forma de rajadas. Os maiores volumes se concentram na metade norte e oeste/noroeste.

São Lourenço do Sul registra nesta sexta-feira (19), temperaturas entre 13ºC e 26ºC. Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.