Temperatura estará agradável e entra em declínio no final do dia

O domingo no Rio Grande do Sul não será tão molhado quanto foi a sexta e especialmente o sábado. O dia começa com muitas nuvens, possibilidade de ainda haver chuva em algumas regiões, mas no decorrer do dia as nuvens diminuem e o sol pode aparecer no período da tarde em diferentes pontos do Estado. A Metade Norte e parte do Leste, contudo, ainda devem ter maior nebulosidade e com precipitação fraca em alguns pontos. A temperatura estará agradável, entrando em maior declínio no final do dia.

O Rio Grande do Sul teve uma sexta-feira de tempo instável, apesar de aberturas de sol, que eram previstas, em algumas regiões. No começo do dia, áreas de instabilidade se deslocaram de Oeste para Leste, trazendo chuva para a maior parte do Estado. Da tarde para a noite, novas áreas de instabilidade avançaram de Oeste para Leste no Rio Grande do Sul, novamente trazendo chuva para a maioria das regiões. Tal como era alertado pela MetSul, a chuva foi volumosa em parte do território gaúcho. Balneários do Litoral Norte tiveram alagamentos com volumes que ficaram perto de 100 mm em parte da região. Choveu muito, principalmente, no Oeste. Neste sábado, a Capital e o Vale do Sinos registraram um alto volume de chuva. Em São Leopoldo e Novo Hamburgo houve alagamentos e famílias atingidas.

São Lourenço do Sul registra temperaturas entre 16ºC e 24ºC. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.