A Prefeitura Municipal está realizando mais uma obra de pavimentação com blocos de concreto na rua Sete de Setembro entre as ruas Isolina Passos e Princesa Isabel, no bairro Navegantes. A pavimentação da via é feita através do Programa de Pavimentação Comunitária quando a obra é realizada em conjunto pelos moradores e Poder Público.

Conforme a Lei do Programa de Pavimentação Comunitária, tendo no mínimo 75% de adesão dos proprietários de imóveis da rua, a Prefeitura auxilia aqueles sem condições para pagamento, financiando o valor em parcelas. Caso o trecho tenha 100% de adesão dos proprietários, todos recebem isenção do IPTU por dois anos a partir da data de conclusão da obra.

O morador Adilson Mesquita, deu seu depoimento sobre como a obra irá influenciar na vida de quem reside no local, dizendo “ganharemos muita qualidade de vida pois não terá mais barro em dias de chuva, nem buraco e poeira trazendo sujeira para dentro das casas, além de valorizar muito nossos imóveis. O calçamento era uma reivindicação dos moradores há muitos anos e agora que está se tornando realidade estamos ansiosos para ver pronto”, concluiu.