Lateral-direito não atua como titular desde 7 de abril

O lateral-direito Léo Moura não se vê como reserva do Grêmio apesar de não iniciar uma partida desde 7 de abril diante do São Luiz pelo Gauchão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o jogador, de 40 anos, afirmou que espera ter uma sequência de jogos para recuperar o ritmo e voltar a ter um lugar na equipe gremista. A tendência é de que Léo atue diante do Fluminense pelo Brasileirão em jogo que o técnico Renato Portaluppi deverá poupar a maior parte dos titulares.

“Eu vejo o futebol como oportunidades. Quero voltar a jogar, minha vontade é grande. Quero ter sequência de jogos porque é isso que dá mais ritmo. Estou pronto para vestir essa camisa novamente, jogar bem e ajudar no Brasileirão. Esse é um campeonato que quero ganhar muito. Estou à disposição, sou um cara de grupo. O Léo (Gomes) está jogando mais e eu tenho trabalhado para ter a oportunidade. No Grêmio é assim. Tem muitos jogadores de qualidade e é difícil você falar que tem um titular absoluto”, afirmou.

Mesmo com provável time reserva, Léo Moura ressaltou que o Grêmio não pode perder a oportunidade de conseguir uma vitória diante do Fluminense. Com apenas um ponto em duas rodadas, o Tricolor está entre os quatro últimos do Brasileirão.

“No Brasileirão, você tem que buscar pontuar fora de casa. Se for três pontos, melhor ainda. Estávamos com três pontos nas mãos (contra o Avaí), mas no final sofremos o empate ali na infelicidade do Michel. Agora temos de recuperar em casa. Dentro de casa temos de vencer e buscar os três pontos, independendo adversário. Fora tem alguns empates que você vê de forma positiva, mas em casa você tem que conquistar os três pontos”, analisou Léo Moura, que disse que o Grêmio não deve mudar sua forma de jogar pelos maus resultados do começo do Brasileiro.

“A gente não pode mudar a nossa forma de jogar. Desde que estou aqui são anos ouvindo que o Grêmio é uma equipe que joga bem, até o melhor futebol do Brasil. Não será por dois resultados ruins que vamos mudar a forma de jogar. O Grêmio tem um padrão. Temos talvez que entrar mais focados porque o Brasileirão é uma competição difícil”, cobrou.

O técnico Renato Portaluppi comandou nesta sexta-feira um treino que não mostrou o time para enfrentar o Fluminense no domingo, às 19h, na Arena. Kannemann voltou a treinar e pode ser o único titular para o duelo de tricolores. A provável escalação para a partida tem: Julio César; Léo Moura, Kannemann, Michel e Juninho Capixaba; Thaciano, Matheus Henrique; Montoya, Luan, Tardelli; Vizeu.