A Câmara Municipal, buscando o resgate histórico do município, em comemoração ao aniversário de 135 de emancipação política, completados no dia 26 de Abril, recebeu na segunda-feira (29), o historiador e escritor Jairo Scholl Costa.

Jairo Scholl explanou a respeito da história de São Lourenço do Sul. “Nós somos produto de diversas culturas”, ressaltou o historiador ao lembrar as etnias que fazem parte da formação do município.

“Eu vim aqui falar, justamente para o povo de São Lourenço do Sul, que olhando pra todos vocês eu sei que atrás do DNA de cada um de vocês, tem toda essa gente que eu falei, tem todas essas culturas que eu citei. O fato de nós estarmos exercendo esse livre e saudoso debate sobre a administração da coisa pública, da fiscalização dos bens públicos, que a Câmara faz, é um atestado de evolução. A democracia é evolução e a liberdade é a única forma em que isso pode existir”, frisou Jairo, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Você pode acompanhar toda a explanação do historiador no site www.camarasaolourencodosul.rs.gov.br, no link TV Câmara.