Na tarde da terça-feira (17), foi realizada festa em comemoração aos 10 anos do Centro de Referência em Assistência Social, o Cras Esperança, localizado no bairro Arthur Kraft. A comemoração contou com presença da equipe profissional, a comunidade atendida e do prefeito Rudinei Härter, do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Valdoir Ribeiro, do secretário Especial de Gabinete, Eduardo Silveira e do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga.

A festa contou com brinquedos infláveis para as crianças, distribuição de pipoca, cachorro-quente e refrigerante, além de apresentações de crianças e jovens atendidos no Centro e um grupo de música da saúde mental. O secretário Valdoir Ribeiro destacou a importância das ações desenvolvidas no Cras para a comunidade.     “Quem investe na criança e no adolescente economiza com o adulto”, disse ele após assistir a uma apresentação de dança. Ele ainda elogiou a equipe pela dedicação e comprometimento no atendimento as pessoas. “São dez anos de dedicação às políticas sociais”.

O prefeito Rudinei Härter também comemorou a importância do Cras para quem é atendido. “O trabalho é bem realizado, é bem perto de vocês, suprindo as necessidades, os atendimentos que vocês precisam”, disse o prefeito para o público. Ele também parabenizou a equipe e elogiou a atuação. “Estou muito contente de estar aqui”, finalizou.

 

O Cras Esperança

O Cras Esperança é responsável por coordenar as atividades de assistência social no bairro, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade que precisam de auxílio social. Realiza as inscrições no Bolsa Família e em outros programas de governo. Conta com assistentes sociais e agentes da Prefeitura para auxiliar na realização do Cadastro Único.