Na tarde do último domingo (18) foi definido o campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2019 – Segunda Divisão, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Desporto. Coqueiro F.C. e Harmonia disputaram o título da competição, sagrando-se campeã a equipe do Coqueiro que venceu o jogo por 2×0, com gols de Samuel Uarte (2x). A arbitragem foi de Felipe Nalério e Auxiliares Nelson Thales e Mário Stone.

Na disputa do 3o lugar as equipes do Reservense e Santa Teresa empataram em 2×2 no tempo normal com gols de Marcos Bork e Geio (Reservense), Marcelo Holz e Vitor Waskow (Santa Teresa). Na disputa de pênaltis o Santa Teresa venceu por 3×1 ficando em terceiro na classificação geral. Arbitragem foi de Mário Stone e auxiliares Nelson Thales e Felipe Nalério.

Os goleadores do Campeonato foram Samuel Uarte (Coqueiro) e Geio (Reservense) com 05 Gols cada e o goleiro Menos Vazado foi Pedro Padilha (Coqueiro) com 07 Gols Sofridos. A equipe mais diciplinada foi a do Serramalte.

 

 

O Coordenador do Desporto, Felipe Lobato, destaca o sucesso de todas as rodadas, fazendo um agradecimento à ACEL pela parceria com a Prefeitura Municipal na realização do Campeonato Municipal de Futebol 2019 – Segunda Divisão, ressaltando que a entidade teve uma importância fundamental para a realização do evento.

Com a conquista do título o Coqueiro Futebol Clube garante a vaga para o Campeonato da 1a Divisão, que tem início previsto para o dia 29 de Setembro. Ficando as Chaves da Primeira Divisão da seguinte forma:

CHAVE/A
EC São Lourenço
EC Cantagalo
EC Palmeiras
Olaria FC
Brooklin FC
CHAVE/B
Grêmio Lourenciano
EC Botafogo
EC Boa Vista
Fazenda Carahá
Coqueiro FC

 

 

 

Categoria Veteranos há previsão da participação de oito clubes, são eles:
01 Pérola Tênis Clube
02 Olaria FC
03 EC Boa Vista
04 Brooklin FC
05 EC Santa Teresa
06 EC Corrientes
07 EC União (a confirmar)
08 EC Guarany Camaquã (a confirmar)